Topo

PF do Rio apreende 20 kg de ouro em casa de parentes de chefe do tráfico

Segundo investigações, todo o material pertence ao mesmo traficante ligado a uma das facções criminosas que atuam no Rio de Janeiro - Divulgação/ PF-RJ
Segundo investigações, todo o material pertence ao mesmo traficante ligado a uma das facções criminosas que atuam no Rio de Janeiro Imagem: Divulgação/ PF-RJ

Da Agência Brasil, no Rio

22/10/2014 09h45

Agentes da Polícia Federal apreenderam cerca de 20 quilos de ouro, que custam aproximadamente R$ 2 milhões, em uma residência na cidade mineira de Muriaé, na divisa com o Rio de Janeiro, na terça-feira (21).

De acordo com a PF, o material apreendido pertence a Antônio Hilário Ferreira, o Rabicó, preso por acusação de comandar o tráfico de drogas no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, na região metropolitana do Rio.

O ouro estava escondido sob o assoalho da residência, onde moram familiares do criminoso. Rabicó cumpre pena no complexo penitenciário de Gericinó, em Bangu, na zona oeste da capital fluminense. Mesmo preso, segundo a Polícia Federal, ele continua chefiando a organização criminosa que controla as bocas de fumo em favelas de São Gonçalo.

A ação é um desdobramento de uma operação deflagrada no dia 25 do mês passado, quando mais de R$ 3,5 milhões e 51 quilos de cocaína foram apreendidos em comunidades sob domínio da quadrilha de Rabicó. A investigação da PF durou cerca de seis meses.