Topo

Assassino do cartunista Glauco responderá por latrocínios cometidos em GO

Divulgação
Imagem: Divulgação

Lourdes Souza

Do UOL, em Goiânia

29/10/2014 16h41

Carlos Eduardo Sundfeld Nunes --conhecido como Cadu e assassino confesso do cartunista Glauco Vilas Boas e de Raoni, filho do artista--, vai responder pelos crimes de latrocínio (roubo seguido de morte), receptação e porte ilegal de arma.

A denúncia foi oferecida pelo promotor de Justiça Fernando Braga Viggiano, da 18ª Promotoria de Goiânia.

Os crimes foram cometidos durante roubos de carro realizados na capital goiana por Cadu e um comparsa no fim de agosto deste ano. Cadu já está preso no Núcleo de Custódia, no Complexo Prisional em Aparecida de Goiânia, onde aguarda o julgamento. 

Vítima de um dos roubos morreu após ficar 53 dias internada

O agente penitenciário Marcos Vinícius Lemes D’Abadia, que foi baleado por Cadu em 28 de agosto de 2014 quando este tentava roubar seu carro na capital goiana, morreu em 23 de outubro deste ano, após ficar internado por 53 dias em razão dos ferimentos.

A outra vítima de Cadu em Goiânia foi Matheus Pinheiro de Morais, que foi baleado durante o roubo de seu carro em 31 de agosto deste ano.

O assassino de Glauco e Raoni foi preso em 1º de setembro, dirigindo o carro de Morais, durante uma abordagem da polícia goiana.

Cadu recebeu autorização judicial para deixar a clínica psiquiátrica onde cumpria pena pelas mortes de Glauco e Raoni –que ocorreram em 2010, em São Paulo--em agosto de 2013.