Topo

PF apreende máquinas doadas pela União em área particular em PE

Operação da PF apreende caminhão-caçamba (à esq.) e escavadeira (à dir.) da Prefeitura de Salgueiro que eram utilizadas em obra particular na cidade pernambucana - Divulgação/Polícia Federal
Operação da PF apreende caminhão-caçamba (à esq.) e escavadeira (à dir.) da Prefeitura de Salgueiro que eram utilizadas em obra particular na cidade pernambucana Imagem: Divulgação/Polícia Federal

Carlos Madeiro

Do UOL, em Maceió

31/10/2014 16h35

Uma operação da PF (Polícia Federal) prendeu duas pessoas e apreendeu, nesta sexta-feira (31), máquinas doadas pelo governo federal que estavam sendo utilizadas para construção de um açude em uma chácara na cidade pernambucana de Salgueiro (512 km do Recife).

Segundo a PF, a propriedade fica nas margens da BR-316 e seria de um diretor da Prefeitura de Salgueiro --o nome dele não foi informado. Funcionários que trabalhavam no local disseram que o prefeito de Salgueir, Libório de Sá (PSB), foi quem autorizou o uso das máquinas, segundo a PF.

No local, foram encontradas um caminhão caçamba e uma escavadeira trabalhando na construção de um açude.

Os operadores dos veículos foram detidos e conduzidos até à Delegacia de Salgueiro, onde prestam depoimento. Os veículos foram aprendidos. Segundo a PF, não existe nenhuma ordem de serviço para uso das máquinas e a ordem para utilização foi verbal.

Os políticos envolvidos serão intimados a prestar esclarecimentos, e caso seja comprovada o uso indevido da máquinas, poderão ser indiciados por improbidade administrativa, cuja pena varia de 2 a 12 anos de prisão.

Na prefeitura, ninguém foi localizado para comentar o assunto.