Topo

Polícia prende quadrilha que explodia caixas eletrônicos em Sergipe

Com o bando, a polícia apreendeu uma pistola, cinco revólveres calibre 38 e dezenas de munições - Divulgação/SSP-SE
Com o bando, a polícia apreendeu uma pistola, cinco revólveres calibre 38 e dezenas de munições Imagem: Divulgação/SSP-SE

Do UOL, em São Paulo

31/10/2014 17h30

A polícia de Sergipe prendeu uma quadrilha especializada em explodir caixas eletrônicos em Aracaju e no interior do Estado, segundo informações divulgadas nesta sexta-feira (31).

O Centro de Operações Policiais Especiais em operação conjunta com a Divisão de Inteligência e Planejamento Policial prendeu cinco pessoas após a denúncia do roubo de uma moto na noite da última terça-feira (28).

A quadrilha confessou ter explodido uma agência do Banco do Estado de Sergipe em Riachuelo, no interior do Estado, no dia 22 de setembro. Os criminosos também atacaram um caixa 24h em São Cristóvão e um caixa do banco Bradesco em Areia Branca, também no interior do Estado, no dia 23 de outubro.

O bando também é suspeito de vários roubos de carro e motos, estabelecimentos comerciais, agências dos Correios e lotéricas. Os presos são acusados de 15 crimes.

A polícia encontrou Daniel de Araújo Melo, 27, e um adolescente, em um Fiat Uno roubado, armado com revólveres e acompanhados de uma menina de 12 anos, que seria namorada de Melo.

Os suspeitos conduziram os investigadores até uma casa onde foram presos Jean Pierre de Oliveira dos Santos, 25, o líder da quadrilha, e Jeferson de Jesus Correia, 20. Com a dupla, foram encontradas a moto roubada, dois revólveres calibre 38 e uma pistola Glock calibre 9 mm. Arlei Antônio Silva Filho, 34, também foi preso em flagrante.