Topo

PM diz que 76 pessoas foram levadas a delegacia durante Parada Gay no Rio

Do UOL, no Rio

17/11/2014 10h00

A Polícia Militar do Rio de Janeiro divulgou na manhã desta segunda-feira (17) um balanço atualizado de sua atuação durante a 19ª Parada do Orgulho LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros), no domingo, em Copacabana, na zona sul da capital fluminense.

O evento foi palco de e confusões, furtos e arrastões. Muitos participantes reclamaram da insegurança. Cerca de 400 mil pessoas eram esperadas na Parada Gay, de acordo com organizadores, mas o público foi estimado em um milhão.

Durante o desfile, os organizadores do evento pediam ao microfone maior atuação da Polícia Militar e chegavam a indicar os diversos pontos de atuação dos ladrões.

Segundo a corporação, 76 pessoas foram levadas para a delegacia do bairro (12ª DP), a maioria formada por menores envolvidos em arrastões e furtos ocorridos no decorrer da festividade.

A PM informou que 23 maiores passaram por uma triagem na sede policial e foram liberados em seguida. Entre os menores, cinco foram apreendidos, dois liberados na presença dos pais e 44 conduzidos a um abrigo.

Ainda de acordo com a Polícia Militar, um mandado de prisão foi cumprido. Não foram divulgados mais detalhes. (Com Agência Estado e Folha de S.Paulo)