Topo

Com chuva, trânsito fica acima da média e com pontos de alagamento em SP

Chuva atinge a região do Morumbi, na zona oeste da capital paulista, nesta quarta-feira - Marcelo S. Camargo/Frame/ Estadão Conteúdo
Chuva atinge a região do Morumbi, na zona oeste da capital paulista, nesta quarta-feira Imagem: Marcelo S. Camargo/Frame/ Estadão Conteúdo

Do UOL, em São Paulo

26/11/2014 16h22Atualizada em 26/11/2014 20h12

A chuva forte que atinge a capital paulista desde a tarde desta quarta-feira (26) provoca trânsito acima da média e pontos de alagamento. O Corpo de Bombeiros registrou duas mortes em decorrência da chuva.

Às 20h, São Paulo tinha 161 km de congestionamento, acima da média para o horário, segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego). A região com trânsito mais lento era a sul com 42 km de filas. A CET monitora 868 km de vias na capital paulista. 

O CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências) informa que até às 17h30 choveu 6,6 milímetros na capital. Ainda de acordo com o centro, a capital tinha por volta das 19h30 seis pontos de alagamento nas zonas oeste, leste e sul. A situação mais complicada era na avenida das Nações Unidas, nas imediações da avenida João Dias, que ficou intransitável. 

Várias regiões da capital estiveram em estado de atenção para alagamentos durante cerca de uma hora no começo da noite de hoje. À tarde, durante cerca de duas horas, as zonas oeste, sul, sudeste, norte e central, além das marginais Pinheiros e Tietê, estiveram em estado de atenção, segundo o CGE .

De acordo com meteorologistas do centro, a chuva deve continuar na cidade nas próximas horas, mas em pontos isolados. "A precipitação ocorre em função de áreas de instabilidade que se deslocam do interior em direção à faixa leste do Estado e ganham força  por conta do avanço de uma frente fria pelo oceano Atlântico, que se encontra no litoral, entre os Estados de Santa Catarina e Paraná", informa o centro.

Segundo o Corpo de Bombeiros, duas pessoas morreram no desabamento de um muro sobre uma casa em Diadema, na Grande São Paulo. O fato aconteceu ontem (25) à noite na avenida Alda, no centro da cidade, mas bombeiros só foram acionados na manhã de hoje, quando constataram as mortes.