Topo

Para-brisa quebra e avião faz pouso de emergência em Florianópolis

Renan Antunes de Oliveira

Do UOL, em Florianópolis

26/11/2014 21h48

A companhia aérea Gol confirmou na noite desta quarta-feira (26) o problema de quebra do para-brisas da cabine de comando do Boeing 737 que fazia o voo internacional G3 7690, de Florianópolis para Buenos Aires, que decolou do aeroporto Hercílio Luz por volta das 16h.

O avião retornou ao aeroporto e pousou sem maiores danos. Os 100 passageiros a bordo só foram notificados do problema no desembarque.

A Gol não quis comentar o incidente, afirmando, em nota, que “o piloto identificou o problema e retornou ao aeroporto em segurança”. 

Às 20h30 o avião ainda estava no pátio do Hercílio Luz sendo consertado. Os passageiros foram remanejados pela companhia aérea para outras companhias.

Um instrutor do mesmo tipo de aeronave, comandante Antônio Anselmi, ouvido pela "TV Record" sobre o incidente de hoje em Florianópolis, disse que “as janelas são feitas de três camadas de vidros, que dificilmente quebram ao mesmo tempo”.

A Gol informou que o piloto pediu instruções à torre quando ainda estava voando em território brasileiro, recebendo ordens de retornar imediatamente ao aeroporto Hercílio Luz. na capital catarinense.

A Infraero não quis comentar o incidente. O voo G3 7690 foi retirado dos painéis do aeroporto.