Topo

Presa, 'Ladra Gata' perde prova para graduação

Fabiana Sporh Godk, 27, que ficou conhecida no Paraná como a "Ladra Gata" - Reprodução/Facebook
Fabiana Sporh Godk, 27, que ficou conhecida no Paraná como a "Ladra Gata" Imagem: Reprodução/Facebook

Carlos Ohara

Do UOL, em Curitiba

27/11/2014 20h41

Apresentada no noticiário nacional como bacharel em Direito recém formada, Fabiana Sporh Godk, 27,  conhecida no Paraná como a "Ladra Gata" e "Musa do Test Drive", não concluiu o curso na Universidade Positivo, onde estudava em Curitiba, no Paraná. Ela ficou na dependência de notas e, coincidentemente, perdeu a oportunidade de realizar nesta quinta-feira (27), uma prova que poderia lhe garantir a graduação por estar detida no Centro de Triagem da Polícia Civil da capital.

A informação foi obtida por meio de um professor que leciona no curso frequentado pela mulher. Sem querer dar mais detalhes, ele informou apenas que Fabiana não concluiu ainda a graduação como vem sendo noticiado pela imprensa. O professor preferiu não ser identificado para evitar problemas com a universidade.

A revelação do professor também foi confirmada por uma estudante que frequentou a mesma a sala de Fabiana. A assessoria de imprensa da universidade informou que a instituição de ensino não pode divulgar dados relativos ao estudantes, alegando que uma norma interna mantém sob sigilo estas informações.

Levada para Apucarana na terça-feira (26), após ser presa em São João do Ivaí, a mulher se apresentou como bacharel em direito aos policiais e disse a jornalistas que estaria se preparando para prestar o exame para registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). 

Detida em outras ocasiões, ela se tornou famosa no ano passado quando entrou em uma concessionária da marca Hyundai, pediu para fazer um test-drive em um modelo HB20 e roubou o carro. Segundo a polícia, ela queria as peças do carro levado para colocar em um veículo seu de mesmo modelo que ficou danificado após um acidente. Sem flagrante, a mulher foi indiciada e liberada. O caso tramita na justiça.

Passou mal

Fabiana foi removida para a Curitiba na noite de quarta-feira (26) e seria apresentada na tarde de hoje à imprensa, mas sentiu dores abdominais e foi levada a um posto de saúde para exames. Ela afirma estar grávida de seu segundo filho.

Quando foi presa, Fabiana estava com uma criança de seis meses que está em fase de amamentação. A polícia decidiu apresentar a mulher à imprensa da capital na manhã de sexta-feira (28). 

Fabiana Sporh God - Divulgação - Divulgação
Fabiana se tornou famosa após ser acusada de roubar um carro ao fazer um test drive
Imagem: Divulgação