Topo

Dilma lamenta morte de militar do Exército no Rio

Michel Augusto Mikami, 21, morreu após troca de tiros com um grupo de traficantes no Complexo da Maré, zona norte do Rio - Reprodução/Facebook
Michel Augusto Mikami, 21, morreu após troca de tiros com um grupo de traficantes no Complexo da Maré, zona norte do Rio Imagem: Reprodução/Facebook

Do UOL, em São Paulo

29/11/2014 07h32

A morte de militar do Exército ocorrida durante patrulhamento no conjunto de favelas da Maré, no Rio de Janeiro, foi lamentada por Dilma Rousseff. Em nota divulgada no fim da noite de sexta-feira (28), a presidente diz que recebeu com pesar a notícia da morte do cabo Michel Augusto Mikami.

"Ele morreu no cumprimento do dever, na missão de pacificação empreendida pelo Exército Brasileiro", disse a presidente. "Quero expressar minha dor e minha solidariedade à família e aos amigos de Michel", acrescentou.

O cabo Michel Mikami morreu na sexta-feira (28), atingido por uma bala na cabeça, durante confronto com criminosos. O militar chegou a ser levado para a Unidade de Pronto-Atendimento da região, mas não resistiu ao ferimento.

Ele tinha 21 anos e era natural do município de Vinhedo (SP). É a primeira morte de um militar da Força de Pacificação no local. Um blindado do Exército também foi atacado a tiros e acabou caindo em um valão, ao tentar manobrar no terreno.