Topo

Mulher é presa após tentar roubar dois bebês em maternidade no Rio

Márcia Gonçalves Ferreira, 49, também agrediu uma farmacêutica e apresenta sinais claros de distúrbios mentais, segundo o delegado responsável pela ocorrência - Divulgação/Polícia Civil do RJ
Márcia Gonçalves Ferreira, 49, também agrediu uma farmacêutica e apresenta sinais claros de distúrbios mentais, segundo o delegado responsável pela ocorrência Imagem: Divulgação/Polícia Civil do RJ

Gustavo Maia

Do UOL, no Rio

19/12/2014 22h17

Uma mulher de 49 anos foi presa em flagrante na noite desta sexta-feira (19) após tentar roubar dois bebês recém-nascidos na maternidade do Hospital Estadual Rocha Faria, em Campo Grande, zona oeste do Rio de Janeiro.

Segundo o delegado responsável que registrou a prisão, Márcia Gonçalves Ferreira apresenta sinais de ter distúrbios mentais e agrediu uma farmacêutica do hospital antes de tentar pegar as crianças, por volta das 19h. "Ela disse que fez isso atendendo a vozes", disse Rafael Barcia, delegado-adjunto da 35ª DP (Campo Grande).

"Logo quando ela chegou ao hospital, já deu um tapa na cara de uma farmacêutica. Depois, ela entrou na maternidade e tentou tomar um bebê que estava no colo da mãe e outro que estava com os pais. Eles chamaram o policial [do 40º BPM] que faz a segurança do hospitale ela foi presa em flagrante, no estacionamento", relatou.

Foram registrados os crimes de tentativa de subtração de incapaz, duas vezes, e de lesão corporal. "Não foi tipificado como tentativa de sequestro porque não era a intenção dela privar as vítimas de liberdade, e sim tomá-las para si", explicou Barcia. Segundo o delegado, Márcia Ferreira não tem antecedentes criminais.

O delegado afirmou que vai representar pelo exame de insanidade da mulher. "Eu não sou médico, não posso atestar nada, mas ela apresenta sinais claros de distúrbios mentais. Ela chegou aqui distribuindo beijos, tentou até me dar um beijo", afirmou.

De acordo com Barcia, Márcia chegou no hospital acompanhada de um homem, que já foi identificado e será intimado para prestar depoimento. "Também vamos apurar se houve falta de segurança do hospital", declarou. A reportagem tentou, sem sucesso, entrar em contato com a Secretaria Estadual de Saúde.