Topo

Incêndio mata adolescente e três crianças em casa de madeira em Viamão (RS)

Do UOL, em Porto Alegre

21/12/2014 22h13

Uma vela é a principal explicação para a causa do incêndio que matou uma adolescente e três crianças na madrugada deste domingo (21), na região metropolitana de Porto Alegre. A tragédia ocorreu em Viamão, cidade vizinha à capital gaúcha, no bairro Morro Grande.

A tempestade que atingiu a Grande Porto Alegre na noite de sábado (20) interrompeu o abastecimento de energia em grande parte da região. Viamão foi uma das cidades mais comprometidas.

Durante a noite, Bruna Chaiene dos Santos, 15, prima dos três irmãos, foi ao fundo do pátio da residência buscar uma vela na casa da avó. Ela tomava conta de Ricardo Guimarães dos Santos, 2, Vinícius Guimarães dos Santos, 5, e Yasmin Guimarães dos Santos, 7.

Por volta das 22h, vizinhos notaram fumaça saindo da pequena casa de madeira, que rapidamente foi consumida pelas chamas. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas demorou a chegar no local. Segundo os soldados, o grande número de ocorrências devido ao temporal atrasou o deslocamento. Ao chegarem, já era tarde. Nenhum dos irmãos foi encontrado com vida.

Uma perícia foi feita na residência, mas ainda não há resultado. Para os bombeiros, a principal hipótese é que a adolescente e as crianças tenham dormido e o fogo da vela iniciado o incêndio.