Topo

Cimento jorra ao lado de obra de metrô em Ipanema, na zona sul do Rio

Do UOL, no Rio

12/01/2015 17h38

Os moradores e turistas que passaram pela esquina da rua Barão da Torre e Farme de Amoedo, em Ipanema, na zona sul do Rio de Janeiro, na tarde desta segunda-feira (12), levaram um susto ao encontrar, no lugar de asfalto, um mar de cimento.

O material jorrava de um buraco ao lado das obras do metrô da Linha 4, se espalhando pela rua. Ainda não há informações sobre o que teria provocado o vazamento. 

O jornalista Chico Júnior passava pelo local às 14h quando registrou a cena. Segundo ele, o cimento começou a cobrir a rua e avançar pelo asfalto, surpreendendo os próprios funcionários da obra. “Estavam meio como barata tonta, sem saber o que fazer, meio assustados”, afirmou.

Segundo o Centro de Operações da prefeitura, o problema afeta apenas a passagem de pedestres em uma área que já estava interditada pelas obras do metrô.  

Questionado pelo UOL, o Consórcio Linha 4 Sul, responsável pelas obras da Linha 4 entre Ipanema e Gávea, informou que ocorreu um vazamento de polímero durante a escavação de um túnel e que a área foi isolada e limpa. "Não há qualquer risco para as edificações do entorno e a escavação segue normalmente", afirmou a empresa em nota.