Topo

No Rio, imóvel pega fogo pela 2ª vez no mesmo dia e deixa 5 feridos

Severino Silva/Agência O Dia/Estadão Conteúdo
Imagem: Severino Silva/Agência O Dia/Estadão Conteúdo

Do UOL, no Rio

21/01/2015 10h08Atualizada em 21/01/2015 16h04

Um incêndio destruiu parte de um imóvel situado na rua Luís de Camões, no centro do Rio de Janeiro, na manhã desta quarta-feira (21). O Corpo de Bombeiros conseguiu controlar o fogo ainda pela manhã, mas o local voltou a apresentar focos de incêndio no começo da tarde.

Pela segunda vez, os bombeiros neutralizaram as chamas e, nesse momento, realizam trabalho de rescaldo. Não houve vítimas graves.

Mais cedo, cinco pessoas foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros e levadas para o hospital municipal Souza Aguiar, também no centro.

Segundo informações preliminares, o incêndio teria começado na cozinha do imóvel, onde funcionaria um restaurante. A causa será investigada.

Para facilitar o trabalho dos bombeiros, controladores de tráfego chegaram a interditar uma faixa da via, porém o trânsito na região não foi afetado.

Outros casos

No dia 9 de janeiro, um incêndio em um casarão antigo situado na rua Sacadura Cabral, no centro, destruiu o imóvel e deixou duas pessoas feridas sem gravidade. O Corpo de Bombeiros informou que o prédio possuía três pavimentos e que a corporação mobilizou dez carros durante a ação de combate ao incêndio.

No último sábado (17), um incêndio de grandes proporções atingiu um edifício comercial em Ipanema, na zona sul do Rio. O fogo deixou um rastro de destruição em pelo menos cinco andares do edifício, localizado na Rua Visconde de Pirajá, uma das mais movimentadas do bairro. Não houve feridos.