Topo

Jovens dirigem carro da PM em GO e depois gravam 'desculpas'; assista

Do UOL, em São Paulo

29/01/2015 21h52

Três jovens -- que não tiveram identidades divulgadas -- gravaram um vídeo dirigindo e exibindo uma viatura da Companhia de Patrulhamento Tático (CPT) da Polícia Militar de Goiás, na cidade de Jataí.

"E aí, galera do zap-zap [uma alusão ao aplicativo de celular WhatsApp], essa é a primeira vez que eu estou no banco da frente. Aqui 'é nóis', maluco. Falou, até mais", diz um deles, no banco do motorista. Eles supostamente seriam funcionários de um lava jato, onde o veículo foi deixado para limpeza.

Após o vídeo circular nas redes sociais, o trio foi detido nesta quinta-feira (29) e encaminhado à 14ª Delegacia Regional da Polícia Civil, que fica na cidade. Pouco depois, os três foram liberados. A polícia vai abrir investigação sobre o episódio para saber se eles serão ou não tipificados em algum crime. Nenhum deles têm antecedentes criminais.

No entanto, antes de deixarem a delegacia, os três gravaram outro vídeo em que se desculpam pela brincadeira. "Senhores policiais da Rotam, da CPT, os 'homens de preto', me desculpa [sic], principalmente a vocês, a todos os policiais de Jataí e do Estado de Goiás, pela tremenda besteira que eu fiz, tô muito arrependido", diz o rapaz que foi o "motorista" do vídeo anterior.

O segundo vídeo foi divulgado na página do Facebook "O Raio Imortal", que diz ser uma página de "admiradores" da Rotam (Ronda Ostensiva Tática Metropolitana) da PM-GO. Na publicação do vídeo, o post diz "Mais um da série eu peço perdão... OS PEBAS QUE ZOARAM NA BARCA DO CPT!!! AQUI É GOIÁS".

O tenente-coronel Ricardo Mendes, da assessoria da PM, afirmou não saber como e em que circunstâncias o vídeo foi gravado.