Topo

Agente de tráfego da CET-Rio morre após ser atropelado por ônibus

Do UOL, no Rio

11/02/2015 12h47

O agente de tráfego David Bezerra de Vasconcelos, 33, funcionário da CET-Rio (Companhia de Engenharia de Tráfego do Rio de Janeiro), morreu na madrugada desta quarta-feira (11) após ser atropelado, em serviço, por um motorista de ônibus da empresa Paranapuã.

Vasconcelos foi atingido na avenida Presidente Vargas, no centro da capital fluminense, nos arredores da praça da República. A vítima chegou a ser levada para o hospital municipal Souza Aguiar, também no centro, porém não resistiu aos ferimentos.

De acordo com a CET-Rio, o mesmo ônibus que atropelou o agente de tráfego havia se envolvido em um acidente pouco antes. Vasconcelos estava no local para orientar os motoristas e reunir informações sobre a colisão.

No momento em que a vítima trabalhava, o condutor do ônibus arrancou com o veículo. Testemunhas relataram a profissionais da CET-Rio que o motorista teria feito isso intencionalmente, de acordo com o diretor de operações da companhia, Joaquim Dinis.

A conclusão, porém, ficará a cargo da Polícia Civil. Um inquérito foi aberto na 4ª DP (Central do Brasil) para elucidar as circunstâncias do atropelamento. Até que se prove o contrário, os investigadores trabalham com a hipótese de que houve um crime de homicídio.

Ainda na noite desta terça, o motorista do ônibus foi ouvido na sede da 4ª DP e liberado em seguida, já que não houve o flagrante. A polícia requisitou a perícia no veículo e a cessão de imagens de câmeras próximas ao local do atropelamento.

Em nota, a SMTR (Secretaria Municipal de Transportes) informou lamentar profundamente a morte do agente de trânsito, e ter tomado "todas as medidas necessárias para garantir assistência à família do servidor e a total apuração dos fatos".

O consórcio Internorte, do qual faz parte a empresa Paranapuã, o afastamento imediato do motorista. As partes envolvidas deverão apresentar, em até 48 horas, as imagens da câmera interna do ônibus, de acordo com a secretaria. O material será repassado à polícia.

"A SMTR está acompanhando desde o registro da ocorrência toda a investigação realizada pela Polícia Civil, com a qual colabora prontamente", conclui a nota.

Os representantes do consórcio Internorte e da empresa Paranapuã ainda não foram localizados para comentar o assunto.