Topo

Agressor de cães no Rio diz que animais o mordiam: "talvez tenha exagerado"

No Facebook, Rafael Hermida disse ter sido mordido por um dos cães de sua ex-noiva - Reprodução/Facebook
No Facebook, Rafael Hermida disse ter sido mordido por um dos cães de sua ex-noiva Imagem: Reprodução/Facebook

Do UOL, no Rio

12/02/2015 12h04

O empresário carioca Rafael Hermida, 34, afirmou que, ao ver o vídeo no qual aparece agredindo os cães de sua ex-noiva, a produtora Nina Mandim, percebeu que "talvez tenha exagerado" e "perdido a cabeça".

"Estava muito chateado", disse ele, em um longo relato publicado na quarta-feira (11) em sua página no Facebook. O casal morava junto em um apartamento na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro.

Hermida disse ainda que era mordido por um dos cães: "(...) tenho marcas na mão de cicatrizes que estão ficando boas de mordidas que a cachorra 'dócil' dela fazia comigo!". Ele postou uma foto no qual mostra as marcas supostamente provocadas pelos animais.

O caso veio à tona na última segunda-feira (9), depois de o vídeo que mostra as agressões a dois cães da raça buldogue francês ter sido compartilhado por milhares de pessoas nas redes sociais. Após desconfiar de supostas lesões que vinham aparecendo nos animais, Nina decidiu instalar câmeras no apartamento do casal.

Nas imagens, o empresário dá uma cabeçada em um dos cães e arremessa o outro contra o chão. As cenas provocaram grande comoção na internet. A Polícia Civil abriu um inquérito para investigar o caso.

"(...) fui brigar com as cachorras por conta de coisas erradas que as cachorras estavam fazendo pouco antes do momento das imagens. Vendo o vídeo, percebo que talvez tenha exagerado no castigo, mas que no momento perdi a cabeça, estava muito irritado e estou, assim como vocês, bem chateado e triste com o ocorrido. E claro, muito arrependido", declarou ele no Facebook.

Na terça-feira (10), Hermida se negou a prestar depoimento e a comparecer à sede da 16ª DP (Barra da Tijuca). De acordo com o delegado Mário Luís da Silva, ele afirmou que só responderia em Juízo. "Entramos em contato, e ele informou que não irá comparecer à delegacia por não ser obrigado", disse Silva.

O delegado revelou ainda que faltam poucos detalhes para que a investigação seja concluída e encaminhada à Justiça.  "Esperamos definir tudo em até trinta dias, e o fato dele não vir prestar depoimento não modifica em nada, as imagens são muito claras."

Segundo a ex-noiva de Hermida, que estava de casamento marcado para junho, o amor que ela sentia por ele "se apagou instantaneamente" após o flagrante das agressões.

"Nem estou pensando no casamento. Minha dor é ver o que elas passaram", afirmou ela, em entrevista à "Folha de s.Paulo".