Topo

Soldado do Corpo de Bombeiros de MG morre após passar mal em teste físico

Rayder Bragon

Do UOL, em Belo Horizonte

13/02/2015 16h27

Um soldado do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, de 23 anos, morreu em Belo Horizonte, nesta sexta-feira (13), em hospital onde estava internado,  após ter passado mal durante um teste de avaliação física em uma das fases de concurso interno para a formação de sargentos.

Conforme a corporação, Marcos Nunes Resende, lotado no Pelotão Barreiro, teve uma parada cardiorrespiratória, de acordo com boletim médico.

Ele estava internado na unidade hospitalar desde a quarta-feira (11), quando precisou ser levado de ambulância ao Hospital Militar, após uma corrida.

Em nota, a assessoria de comunicação do Corpo de Bombeiros informou que o militar havia sido submetido a um exame médico antes de iniciar a atividade física e nada de anormal teria sido verificado com a vítima.

“Avaliação esta que é uma das etapas anteriores e pré-requisito para a execução  das atividades físicas e nenhuma anormalidade em seu estado de saúde havia sido detectada”, trouxe a nota.

Os Bombeiros informaram ainda que "prestará todo o apoio necessário" à família do militar morto, que estava na corporação havia cinco anos.