Topo

Motorista de ônibus que pegou fogo no RJ teve 25% do corpo queimado

Da Agência Brasil, no Rio

19/02/2015 13h33

O motorista do ônibus que pegou fogo em São Gonçalo (RJ) após uma colisão na quarta-feira (18), Waldnei Rangel, e o cobrador Ângelo Gomes da Silva permanecem internados no CTI (Centro de Terapia Intensiva) do Hospital São José dos Lírios e estão sendo acompanhados pela equipe da junta médica da empresa. Segundo a Autoviação Mauá, ainda não há previsão de alta para ambos e o estado de saúde deles é estável. De acordo com a empresa, eles respondem bem ao tratamento. O motorista teve quase 25% do corpo queimado e o cobrador, 13%.

O ônibus da linha 532 fazia a ligação entre Alcântara, em São Gonçalo, e Niterói. Após bater em um poste na rua Dr. Getúlio Vargas, no bairro de Santa Catarina, um transformador caiu sobre o coletivo, que pegou fogo.

O passageiro Geovane Farias, 20, continua internado em estado grave no CTI do Hospital Estadual Alberto Torrres. Segundo a secretaria de Estado de Saúde do Rio, os outros dois feridos no acidente, Leandro Fagundes da Silva e Anderson Morle, receberam alta na manhã desta quinta (19). A Polícia Civil está investigando as causas do acidente e ouvindo testemunhas.

Segundo a Autoviação uma passageira de 17 anos, também está internada no hospital. O estado de saúde é estável, e ela deve ter alta na próxima segunda-feira (23).

Os corpos das nove pessoas que morreram carbonizadas em acidente continuam no IML (Instituto Médico Legal) de Niterói. A Polícia Civil informou que já recolheu o material genético para fazer o exame de DNA e a identificação dos corpos.