Topo

Prefeitura de SP diz que não prometeu construção de piscinão na zona leste

Do UOL,em São Paulo

27/02/2015 08h55

A Prefeitura de São Paulo afirmou nesta sexta-feira (27) que o prefeito Fernando Haddad (PT) não prometeu a construção de um piscinão na av. Jacinto Menezes Palhares, zona leste, em parceria com o governo do Estado.

Segundo reportagem do jornal "Folha de S. Paulo" publicada hoje, a promessa do governador Geraldo Alckmin (PSDB) e de Haddad não saiu do papel. “Em março de 2013, na sede do governo do Estado, Alckmin e Haddad fizeram um acordo para a construção do equipamento”, diz o texto.

Em nota, a prefeitura afirma “que em nenhum momento o prefeito Fernando Haddad prometeu realizar obras na região (...) Tampouco houve um acordo com o governo do Estado para construir um piscinão”.

“A prefeitura foi procurada pelo governo do Estado em 2013 para ceder o terreno. O que ocorreu, com a condição de que sobre o piscinão fosse construído um campo de futebol, pois se trata de área de um clube escola. (...) O projeto, entretanto, foi cancelado pelo governo do Estado. Não cabe nenhuma responsabilidade à prefeitura e muito menos a alegação de promessa conjunta”, conclui a nota.

A reportagem da Folha afirma que a prefeitura cederia o terreno, e o Estado arcaria com a construção do piscinão. “O projeto, no entanto, ficou no papel após o governo estadual cancelar a PPP (Parceria Público-Privada) que incluía a obra”.

O texto diz ainda que “o DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica), do governo estadual, afirmou que, após o cancelamento do pacote que incluía o piscinão, Estado e prefeitura estão elaborando ‘novo pacote para a construção e manutenção de piscinões na capital’”.