Topo

Prefeitura de Palmas prorroga vistoria de mototáxis e táxis

Mototaxista leva passageira em corrida na cidade de Palmas. A prefeitura decidiu ampliar o prazo para cadastro e vistoria de mototáxis e táxis - Antonio Gonçalves/Secom
Mototaxista leva passageira em corrida na cidade de Palmas. A prefeitura decidiu ampliar o prazo para cadastro e vistoria de mototáxis e táxis Imagem: Antonio Gonçalves/Secom

Do UOL, em São Paulo

05/03/2015 11h09

A Prefeitura de Palmas (TO) prorrogou o período de vistoria de mototáxis e táxis até o dia 22 de março. O prazo de encerramento seria na última segunda-feira (2), mas como havia ainda 54 mototáxis e 30 táxis que precisavam atualizar o cadastro e fazer a vistoria, a prefeitura ampliou a medida.

Para fazer a vistoria, basta comparecer à Garagem Central de Palmas, na quadra 502 Sul, das 14 às 18h. Para que o permissionário continue exercendo a atividade é necessário que o veículo receba o Selo de Vistoria 2015/1, sob pena de receber multa e até perder a permissão para exercer a atividade.

A lista de documentos necessários para quem possui mototáxi inclui Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), na categoria de aluguel, Carteira Nacional de Habilitação, Certidão de Quitação Municipal (CQM), Certidão Negativa de Antecedentes Criminais, expedida pelo Cartório da Comarca de Palmas, carteira de mototaxista e o comprovante de quitação sindical.

Para os taxistas, os documentos a serem apresentados para o cadastro e vistoria são: Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) na categoria de aluguel, Carteira Nacional de Habilitação, Certidão de Quitação Municipal (CQM), certidão negativa de antecedentes criminais expedidas pelo Cartório da Comarca de Palmas, Carteira de Taxista, comprovante de quitação sindical, certidão de regularidade com o INSS, no caso de empresa e taxa de vistoria, além de todos os itens de segurança em funcionamento.