Topo

Duas pessoas ficam feridas após criminosos incendiarem ônibus em Fortaleza

O motorista do ônibus foi atingido pelo fogo e uma passageira quebrou a perna ao descer correndo do veículo - Divulgação/Polícia Militar
O motorista do ônibus foi atingido pelo fogo e uma passageira quebrou a perna ao descer correndo do veículo Imagem: Divulgação/Polícia Militar

Aliny Gama

Do UOL, em Maceió

11/03/2015 08h34

O motorista e uma passageira ficaram feridos durante um incêndio criminoso em um ônibus em Fortaleza (CE), na noite desta terça-feira (10). Cinco homens encapuzados e armados invadiram o veículo e atearam fogo.

Ainda não se sabe o que motivou o crime e nenhum suspeito foi preso até a manhã desta quarta-feira.

Segundo a Polícia Militar, o veículo estava circulando na avenida Osório de Paiva, no bairro Paraíso Verde, quando foi abordado por cinco homens em um carro modelo Fox preto. O grupo entrou no ônibus, ordenou que os passageiros descessem e jogou gasolina no veiculo.

Havia 15 pessoas dentro do ônibus e elas tiveram os pertences roubados pelos criminosos. Durante o tumulto, o motorista do ônibus, que foi uma das últimas pessoas a descer, foi atingido pelo fogo. Outra passageira quebrou a perna ao descer correndo do veículo. Os nomes das vítimas não foram divulgados.

Segundo o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), elas foram socorridas para o Instituto José Frota e não correm risco de morte.

De acordo com o 17º BPM (Batalhão de Polícia Militar), o grupo deixou um bilhete dentro do ônibus, mas o papel se queimou durante o incêndio.

O fogo do ônibus atingiu parte da fiação elétrica da avenida e uma árvore. O Corpo de Bombeiros apagou o incêndio, mas o ônibus teve perda total.