Topo

Carro da PM é incendiado em ataque em Natal

Aliny Gama

Do UOL, em Maceió

17/03/2015 02h33Atualizada em 17/03/2015 12h18

Um carro da PM (Polícia Militar) foi incendiado em Natal, na noite desta segunda-feira (16). A capital e cidades região metropolitana estão sofrendo uma série de ataques criminosos ordenados por presos do sistema prisional do Estado que integram a facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital).

O veículo estava parado para reparos dentro de uma oficina mecânica na avenida Amintas Barros, no bairro Bom Pastor, zona Oeste da capital.

A polícia investiga a autoria do incêndio criminoso. Ainda não se sabe a que grupamento o carro da polícia pertencia.

Nesta segunda-feira, cinco ônibus foram atacados – quatro deles incendiados -- por criminosos que disseram estar atendendo a ordens do PCC. Ninguém ficou ferido.

Os ataques ocorreram de forma simultânea a rebeliões deflagradas em quatro unidades prisionais do Estado. Os presos pressionam o governo do Estado a trocar a direção da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, localizada no município de Nísia Floresta (região metropolitana de Natal).

Segundo a Sesed (Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social), cinco pessoas foram presas por volta da meia-noite, entre eles um foragido da Justiça. A identidade dos suspeitos não foi informada.

Reforço na segurança

A Sesed informou que mais de 200 policiais extras se apresentaram voluntariamente para reforçar o patrulhamento nas ruas da região Metropolitana de Natal. O governador Robinson Faria (PSD) solicitou ao ministro da Justiça, Eduardo Cardozo, o envio de 200 militares da Força Nacional de Segurança Pública. Além deles, dois helicópteros --um da Força Nacional e outro da PRF (Polícia Rodoviária Federal)-- irão reforçar a segurança no espaço aéreo da cidade.