Topo

Agente do Degase é sequestrado e torturado por criminosos no Rio

Do UOL, no Rio

26/03/2015 17h39

Um agente do Degase (Departamento Geral de Ações Socioeducativas) foi sequestrado e torturado por traficantes do Morro do 48, na zona oeste do Rio de Janeiro, na noite desta terça-feira (24) pouco depois de uma rebelião na unidade.

Segundo a Polícia Civil, ele conseguiu fugir no fim da tarde desta quarta-feira (25) devido a uma distração dos criminosos com a chegada de agentes da Polícia Militar na região.

O sequestro foi descoberto por policiais da 27ª DP (Vicente de Carvalho) durante uma investigação. Eles acionaram o 14º BPM (Bangu), que montou uma operação para resgatá-lo. Com a chegada da PM ao local, o agente conseguiu fugir.

O agente prestou depoimento na 27ª DP nesta quinta-feira (26) e foi encaminhado para o IML (Instituto Médico Legal) para fazer o exame de corpo delito. Ainda não há informações sobre o que motivou o sequestro. 

Na terça-feira à noite, segundo o Degase, jovens internados na unidade de Bangu “se envolveram em um tumulto” e atearam fogo em algumas salas do prédio. Parte dos equipamentos foram destruídos e seis alojamentos ficaram danificados.