Topo

Bombeiros resgatam cadela presa entre muro e parede em Parnaíba (PI)

Aliny Gama

Do UOL, em Maceió

01/04/2015 16h19

Uma cadela foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros em Parnaíba, litoral do Piauí, na última segunda-feira (30), após passar quase 24 horas presa entre o muro e a parede de uma casa. O caso ocorreu em um imóvel localizado no bairro Pindorama.

O resgate foi filmado pela equipe do Corpo de Bombeiros e mostra a dificuldade em retirar o animal sem machucá-lo. Durante os trabalhos dos bombeiros, a cadela estava assustada, mas ficou quieta e conseguiu sair através de um buraco feito no muro.

O dono do animal, Nelson da Silva Cardoso, contou que escutou os latidos na noite do domingo (29), mas só acionou o resgate no dia seguinte, porque acreditou que cadela ia conseguir sair sozinha do corredor formado entre o muro e a parede da casa.

“O espaço é estreito, mas ela já tinha entrado outra vez e saiu. Dessa vez, ela foi muito para o fundo e ficou presa”, disse Cardoso.

Ele contou que o animal foi alimentado e não precisou de atendimento médico veterinário. “Já fechamos o local com uma tábua, mas vamos ver como fazemos para fechar de vez para não correr o risco de ela entrar e ficar presa novamente”, disse.