Topo

Problema em subestação deixa 77 cidades sem energia elétrica no Piauí

Aliny Gama

Do UOL, em Maceió

16/04/2015 18h16

Um apagão de dez minutos deixou a capital Teresina e 76 cidades do Piauí sem energia elétrica na manhã desta quinta-feira (16). Segundo a Eletrobras Distribuição Piauí, o fornecimento de energia afetou 380 mil pessoas e ocorreu por um problema técnico na subestação Chesf (Companhia Hidro Elétrica do São Francisco).

O apagão foi registrado entre às 9h58 e 10h08, quando o sistema começou a ser recompor. A Eletrobras Piauí informou que fornecimento de energia elétrica foi restabelecido por completo às 10h21.

Apesar de o apagão ter durado apenas dez minutos, consumidores reclamaram de prejuízos. Kerson Pereira, dono de uma lan house, em Teresina, disse que teve uma tela de computador queimada e outros quatros estabilizadores com fusíveis danificados.

"Aqui sempre tem problema de energia, mas hoje piorou. Quando a energia faltou estavam oito máquinas ligadas, quatro estabilizadores deram problema e uma tela não ligou quando a energia voltou. Sempre tenho prejuízo com a falta de energia porque quando não queima equipamento, perco cliente. Tive de devolver pagamentos de hora que estava incompletas quando faltou energia", disse Pereira.

A causa da queda na energia é investigada pela Chesf, que enviou técnicos ao local.

O UOL entrou em contato com a Chesf na tarde desta quinta-feira e a companhia informou que deverá se posicionar sobre o apagão ainda hoje.