Topo

Criança baleada em ação da PM no Rio está em estado grave após cirurgia

Do UOL, no Rio

23/04/2015 11h17

A menina de 7 anos que foi baleada em uma operação da Polícia Militar em Costa Barros, na zona norte do Rio de Janeiro, está em estado grave, informou nesta quinta-feira (23) a Secretaria Municipal de Saúde.

O quadro clínico da paciente permanece estável desde a noite de ontem, quando ela foi atingida na comunidade Parque Esperança, no conjunto de favelas do Chapadão, onde mora com a família.

Após o fato, a criança foi levada às pressas para uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento), onde recebeu os primeiros socorros, e depois passou por uma cirurgia para retirada do projétil no hospital municipal Souza Aguiar, no centro da cidade.

Ainda na noite desta quarta, a menor foi transferida para o hospital municipal Jesus, em Vila Isabel, na zona norte.

Outros dois adultos foram baleados na noite de ontem em decorrência da mesma operação policial. Ambos sobreviveram, mas o estado de saúde deles não foi divulgado.

Segundo informações da PM, a troca de tiros se deu em razão de um confronto entre homens do batalhão de Irajá (41º BPM) e traficantes do Chapadão. Os fatos estão sendo investigados pela 41ª DP (Ricardo de Albuquerque).

Morro do Alemão

No dia 2 de abril, Eduardo de Jesus Ferreira, 10, foi morto com um tiro na cabeça disparado por um policial no morro do Alemão, na zona norte.

Em depoimento, os PMs disseram que reagiram ao ataque de traficantes. A mãe de Eduardo, Terezinha Maria de Jesus, afirmou que não houve tiroteio. Uma reconstituição do crime foi feita no local no dia 17. (Com Estadão Conteúdo)