Topo

Motorista bêbado invade pista contrária e mata duas pessoas em Canoas (RS)

Do UOL, em Porto Alegre

03/05/2015 17h51

Duas pessoas morreram na madrugada deste domingo (3), na Grande Porto Alegre, depois que a motocicleta na qual estavam foi atingida por um carro conduzido por um motorista bêbado. O acidente ocorreu no início da manhã em Canoas (17 km da capital gaúcha). O condutor do automóvel está preso.

A colisão foi registrada no km 441 da BR-386. Um Fiesta, conduzido por um motorista de 20 anos, invadiu a pista contrária e atingiu a moto em que estavam Denis Borges da Rocha e Letícia Leite Garcia, ambos de 27 anos. As vítimas foram lançadas contra um Fiat Uno que passava pelo local. A mulher morreu na hora. Rocha teve a perna amputada no acidente e foi socorrido ao Hospital de Pronto Socorro de Porto Alegre, mas não resistiu aos ferimentos.

Ao chegar no local, agentes da PRF (Polícia Rodoviária Federal) constataram que o motorista do Fiesta --que não teve a identidade revelada-- estava embriagado. O resultado do exame do bafômetro apontou 0,44 mg/l (miligrama por litro de ar expelido), o limite permitido pela lei é de 0,05 mg/l. Ele foi preso em flagrante e levado ao Hospital de Canoas, onde foi atendido com uma fratura em uma das mãos.

Na delegacia, o condutor afirmou que voltava de uma festa de casamento no momento do acidente. O rapaz deve responder por duplo homicídio com dolo eventual e embriaguez. Ele foi encaminhado ao Presídio Central, em Porto Alegre.