Topo

Promotoria pede a reabertura do caso da morte da mãe do menino Bernardo

Portão da casa do menino Bernardo Boldrini - Fernando Teixeira/ Futura Press/ Estadão Conteúdo
Portão da casa do menino Bernardo Boldrini Imagem: Fernando Teixeira/ Futura Press/ Estadão Conteúdo

Do UOL, em Porto Alegre

18/05/2015 15h41

O MPE (Ministério Público Estadual) em Três Passos, no Rio Grande do Sul, pediu a reabertura da investigação sobre o episódio da morte de Odilaine Uglione, mãe do menino Bernardo Boldrini. O pedido foi encaminhado ao Judiciário nesta segunda-feira (18). O objetivo é confrontar o que foi levantado pela polícia na época do ocorrido com novas provas produzidas por perícia particular encomendada pela família de Odilaine.

A mãe de Bernardo morreu no dia 10 de fevereiro de 2010, em Três Passos, logo após disparar contra sua cabeça dentro do consultório do marido, o médico Leandro Boldrini, conforme investigação policial. Ele e mais três pessoas, entre elas a madrasta de Bernardo, são réus no processo sobre a morte de Bernardo, ocorrida em abril de 2014.

Desde o assassinato do menino, a família de Odilaine deu início a uma investigação paralela, que tem contado com laudos de peritos particulares. O advogado Marlon Taborda, que representa a mãe de Odilaine, Jussara Uglione, defende que há uma série de inconsistências no trabalho policial.

Segundo as novas perícias, o próprio bilhete de despedida de Odilaine não teria sido escrito por ela, mas por uma secretária de Leandro.

O MPE requereu novas diligências policiais, como perícia grafoscópica da carta, uma reprodução simulada dos fatos e oitivas de testemunhas que estavam no consultório no horário do fato.

O Judiciário deve se manifestar sobre o pedido nos próximos dias.