Topo

Fotógrafo de jornal é baleado em operação da PM em favela de Niterói (RJ)

O fotógrafo Marcos Vieira, do jornal "O Itaboraí", foi baleado durante cobertura de uma operação do Bope - Divulgação/O Itaboraí
O fotógrafo Marcos Vieira, do jornal "O Itaboraí", foi baleado durante cobertura de uma operação do Bope Imagem: Divulgação/O Itaboraí

Do UOL, no Rio

21/05/2015 16h12

O fotógrafo Marcos Vieira, que trabalha no jornal "O Itaboraí", foi baleado na manhã desta quinta-feira (21) no Complexo do Viradouro, em Niterói, na região metropolitana do Rio de Janeiro. Vieira fazia a cobertura de uma operação do Bope na comunidade, quando foi vítima de duas balas perdidas. Os disparos o atingiram de raspão no braço. O fotógrafo foi levado para o Hospital Estadual Azevedo Lima, no Fonseca, em Niterói, onde foi atendido e liberado em seguida.

Segundo nota publicada pela redação do jornal "O Itaboraí", a equipe de reportagem "não estava em zona de conflito". Na versão do veículo, o fotógrafo foi atingido quando se encontrava na principal via do bairro, a rua Dr. Mário Viana. A empresa não informou se o jornalista utilizava algum equipamento de proteção, como colete balístico e capacete.

Em nota, a Polícia Militar informou que a operação da divisão de elite da corporação, que conta com o apoio de homens do 12º BPM (Niterói), ainda está em andamento. O objetivo é reprimir o tráfico de drogas no Complexo do Viradouro. Até o momento, não há registro de outros feridos. Também não foram realizadas prisões e/ou apreensões.