Topo

Mãe e filha dão à luz bebês com duas horas de diferença em São Luís

A mãe Cléa de Sousa (à dir.) e a filha Maria Magda de Sousa com seus respectivos filhos - Reprodução/TV Mirante
A mãe Cléa de Sousa (à dir.) e a filha Maria Magda de Sousa com seus respectivos filhos Imagem: Reprodução/TV Mirante

Aliny Gama

Do UOL, em Maceió

25/05/2015 13h34

Mãe e filha grávidas tiveram os filhos com duas horas de diferença em uma maternidade particular de São Luís (MA), na última sexta-feira (22). As duas ficaram internadas em quartos vizinhos e receberam alta neste domingo (24).

A mãe Cléa de Sousa, 40, e a filha Maria Magda de Sousa, 18, estavam grávidas e os partos estavam previstos para uma semana de diferença, nos dias 21 e 30 deste mês, respectivamente.

Porém Maria Magda começou a sentir as dores do parto logo no início da manhã e foi levada à maternidade. Durante o parto do neto, Cléa começou a sentir incômodos e deu à luz duas horas depois.

Maria Magda deu à luz o menino Márcio Neto, com 3,8 kg, e Cléa teve a terceira filha, que chamou de Maria Valentina, com 3,2 kg.

A coincidência começou quando Maria Magda contou à família que estava grávida. Cinco meses depois, Cléa foi ao ginecologista se submeter a exames de rotina e descobriu que também estava grávida e com o mesmo período de gestação da filha.

Elas prepararam o enxoval juntas e os quartos dos bebês também. Só não imaginavam que iriam ser vizinhas de quarto na maternidade.

“Eu estava ansiosa pelo nascimento da minha irmã e acabei começando a sentir as dores primeiro”, contou Maria Magda, em entrevista à TV Mirante.

"É um momento de muita festa, muita alegria. São todos meus filhos, fico muito emocionada, porque é uma raridade acontecer isso", disse emocionada a mãe e avó Cléa.

As duas contaram que vão criar os filhos juntos e eles serão considerados irmãos, apesar de Valentina ser tia de Márcio. “Um vai cuidar do outro. Quando eu puder olhar, eu olho. Quando ela puder olhar o meu, vamos nos ajudar”, contou Maria Magda.