Topo

Menina de 11 anos é morta com tiro na cabeça em casa de cuidadora em MG

Rayder Bragon

Do UOL, em Belo Horizonte

28/05/2015 17h32

Uma menina de 11 anos foi morta, em bairro de Contagem, cidade da região metropolitana de Belo Horizonte, com um tiro na cabeça na casa de uma mulher que cuidava dela enquanto os pais trabalhavam. O suspeito do crime é namorado da filha da dona do imóvel e teria ido até lá tirar satisfações com o sogro.

Segundo a polícia, o caso ocorreu nesta quarta-feira (27), no bairro Chácaras Del Rey, e a menina foi atingida quando brincava na porta da casa.

De acordo com a ocorrência, a namorada de Marcus Vinícius Viegas do Amaral, 27, relatou a ele, um dia antes do crime, ter apanhado do pai, situação que aparentemente revoltou o acusado, que foi até a casa do sogro e o ameaçou de morte.

Ainda conforme a PM, no dia seguinte, ele se dirigiu armado para a rua onde fica a casa e, ao avistar motoqueiros na rua, afirmou aos policiais ter desconfiado de que o sogro estaria armando uma “tocaia’ para ele.

Nesse momento, o suspeito efetuou um disparo atingindo a menina. Ele foi reconhecido por uma irmã da namorada que estava na companhia da vítima.

N.B.R.R. foi levada por um carro da guarda municipal da cidade até uma Unidade de Pronto-Atendimento, porém, não resistiu e morreu.

O suspeito fugiu do local, mas foi preso, no mesmo dia, em apartamento de uma tia dele, em outro bairro da cidade mineira. Inicialmente, ele teria resistido à prisão. Amaral foi encaminhado à 7ª Delegacia de Homicídios da Polícia Civil, em  Contagem.

A arma apontada como a utilizada no crime, uma pistola ponto 40, de uso restrito das polícias civil e militar, foi apreendida após o suspeito revelar onde a escondeu. Ela estava com a numeração raspada.

O homem já tinha sido detido anteriormente por porte ilegal de arma.

O suspeito foi apresentado à imprensa e disse, na oportunidade, ter se arrependido do ato e que teria de pagar pelo crime que cometeu. Amaral revelou que carregaria a culpa “pelo resto da vida”.

O UOL não conseguiu identificar advogados do acusado.