Topo

Diferentes, mas apaixonados; no Dia dos Namorados, mande sua história

Envie o seu relato de um caso de amor inusitado, que contraria as expectativas - Getty Images
Envie o seu relato de um caso de amor inusitado, que contraria as expectativas Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

09/06/2015 09h12

Neste Dia dos Namorados, o UOL quer ouvir as histórias de internautas que vivem um caso de amor com pessoas que não pensam exatamente igual, têm gostos distintos e personalidades opostas. Pessoas que têm anseios, expectativas e visões de mundo que não batem, mas mesmo assim se amam. Quer escutar casais diferentes, mas apaixonados.

Conte a sua história de um amor inusitado. Mande o seu relato para o WhatsApp do UOL (11) 97500-1925, para o e-mail vcmandanoticias@uol.com.br ou pela página do UOL Notícias no Facebook.

Dizem que os opostos se atraem. Claro, as diferenças, quando são extremas, podem gerar incompatibilidade. Mas, quando dosadas na medida certa -- por que não? --, podem dar aquele sabor especial a um relacionamento.

Além da clássica "trinca" futebol, política e religião, que -- diz o ditado popular -- são temas que não devem ser discutidos, muitas outras diferenças podem ser observadas em casais apaixonados.

Tem casal em que um gosta de ir para balada e o outro é mais caseiro; tem quem prefira tomar um vinho, ao passo que o par gosta mais de uma cervejinha; e há quem goste de dormir cedo, cheio de cobertores, diferentemente da outra pessoa, calorenta e notívaga. E quando um quer assistir a um bom filme, mas o outro prefere mergulhar em um livro?

Quando os horários de trabalho não batem, fica difícil para o casal passar mais tempo junto, mas isso pode até ajudar a tornar os momentos em que estão juntos especiais. Às vezes, ainda, as profissões também são muito diferentes. Uma oportunidade e tanto para aprender com o outro, não?

Claro que há embates clássicos: sempre haverá relatos de casais que eternamente vão se "espetar" por causa do controle remoto (novela ou futebol?), do tempero do feijão (com alho?) ou da programação do domingo (visitar a sogra ou ir ao churrasco dos amigos?).

Sempre haverá espaço, porém, para novos perfis de casais: a feminista e o machista, o defensor da redução da maioridade penal e o ativista pelos direitos humanos e os fãs de Aécio e de Dilma que convivem na mesma casa.

Se você tem uma história de amor assim, que contraria as expectativas, não deixe de participar e mande o seu relato.