Topo

No Rio, rajadas de vento chegam a 57,2 km/h em Copacabana

Clima muda no Rio entre a Barra da Tijuca, na zona oeste, e São Conrado, na zona sul. Há previsão de chuva fraca a moderada até o fim do dia - Leo Sales/Brazilian Traffic Network/Centro de Operações Rio
Clima muda no Rio entre a Barra da Tijuca, na zona oeste, e São Conrado, na zona sul. Há previsão de chuva fraca a moderada até o fim do dia Imagem: Leo Sales/Brazilian Traffic Network/Centro de Operações Rio

Do UOL, no Rio

15/06/2015 10h44

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) registrou às 7h desta segunda-feira (15) rajadas de vento de 57,2 km/h no Forte de Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro.

Segundo o Inmet, a força dos ventos é impulsionada por uma frente fria que se aproxima da capital fluminense. Até o momento, não há relatos de estragos provocados pela ventania. Há previsão de chuva fraca a moderada até o fim do dia.

Até as 10h, de acordo com o Centro de Operações da Prefeitura do Rio, a temperatura máxima registrada na cidade era de 27,6°C, no Jardim Botânico (zona sul). Já a mínima era de 21,5°C, no Alto da Boa Vista (zona norte).

Há pouco mais de um mês, uma ventania em Copacabana, durante a madrugada, provocou estragos como queda de árvores e interrupção do fornecimento de energia elétrica.

Na ocasião, as rajadas foram de 58,7 km/h. Câmeras do Centro de Operações registraram a força da ventania em uma das principais vias de Copacabana, a avenida Atlântica.

Relembre as rajadas de 58,7 km/h do mês passado em Copacabana