Topo

Mulher é atingida por bala perdida dentro de casa em favela com UPP no Rio

Do UOL, no Rio

24/06/2015 09h59Atualizada em 25/06/2015 08h32

Uma mulher foi atingida por uma bala perdida dentro de casa, em um dos acessos ao Morro dos Macacos, favela da zona norte do Rio de Janeiro, na noite desta terça-feira (23). Na comunidade, há uma UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) desde 2010.

Segundo informações de um policial da unidade, ela estava dentro de casa quando foi atingida na cabeça. A vítima foi socorrida em um hospital da região e, posteriormente, transferida para o Hospital Municipal Miguel Couto, na zona sul, onde foi submetida a uma cirurgia. O estado de saúde dela é grave.

O comando da UPP Macacos informou que disparos foram realizados por traficantes contra policiais que realizavam patrulhamento em uma localidade conhecida como Terreirinho. Ainda de acordo com a versão oficial, apenas os criminosos atiraram.

Pouco tempo depois, um morador teria solicitado ajuda dos PMs para socorrer a mulher, que se encontrava ferida em casa. A procedência dos disparos e as circunstâncias do fato serão investigadas pela 20ª Delegacia de Polícia (Vila Isabel).

Moradores do bairro, em especial de áreas próximas ao Morro dos Macacos, relatam que há tiroteios constantes na região. Facções rivais estariam disputando o controle de pontos de comércio de drogas. A Polícia Militar informou que a segurança foi reforçada na comunidade.

Zona oeste

Um homem morreu e duas pessoas ficaram feridas por tiros na comunidade Cesar Maia, em Vargem Pequena, zona oeste, na tarde de terça-feira (23). Nenhum deles foi identificado. Os feridos foram levados para o Hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca.

A perícia foi realizada por agentes da Polícia Civil, que buscam imagens de câmeras de segurança dos arredores. Já de acordo com a Polícia Militar, um suspeito em uma moto teria atirado nas vítimas. O crime será investigado pela Delegacia de Homicídios. (Com Estadão Conteúdo)