Topo

Presa no RN publica fotos em rede social: 'Cheguei chegando'

Detenta Natália Ferreira de Souza publica em rede social fotos de dentro do presídio agrícola Doutor Mário Negócio, em Mossoró (RN) - Reprodução/Facebook
Detenta Natália Ferreira de Souza publica em rede social fotos de dentro do presídio agrícola Doutor Mário Negócio, em Mossoró (RN) Imagem: Reprodução/Facebook

Do UOL, em São Paulo

30/06/2015 17h34

A detenta Natália Ferreira de Souza, paulista de 29 anos, foi transferida de cela nesta terça-feira (30), na Penitenciária Agrícola Doutor Mário Negócio, em Mossoró (RN), após os agentes descobrirem que ela estava publicando fotos suas no Facebook de dentro da prisão, usando um telefone celular. A direção do presídio investiga como ela obteve o aparelho.

A última foto foi publicada na segunda-feira (29), com Natália usando um vestido justo e escrevendo: "Cheguei chegando gata aceita q doi menos" (sic). Ela também postou um indicador de humor, dizendo que está "se sentindo apaixonada". Nas outras fotos, usou um vestido florido aparentemente dentro de um banheiro da prisão.

Ela foi presa no dia 25 de maio na cidade de Apodi (RN) por tráfico de drogas na região oeste do Estado, mas foi logo transferida para Mossoró porque não há presídio feminino em Apodi.

Natália utiliza na rede social um perfil com nome alterado --Natalia Cleitone Meneses-- e vinha publicando fotos de dentro da cela desde o dia 21 de junho. O perfil é mais antigo, porém; lá ela já divulgava fotos suas e de seus familiares antes de ser presa.

A direção da penitenciária, que ficou sabendo da infração pelo próprio Facebook, encontrou e apreendeu o celular, além de ter separado Natália da cela onde se encontrava originalmente. Uma investigação foi iniciada para descobrir como o aparelho entrou no local. Uma das hipóteses é que tenha passado por uma falha de segurança nas revistas aos visitantes.