Topo

PM de folga reage a tentativa de roubo a banco no Rio, e dois morrem

Do UOL, no Rio

01/07/2015 18h06

Uma tentativa de roubo a uma agência do banco Bradesco na avenida Vicente de Carvalho, no bairro de mesmo nome, na zona norte do Rio de Janeiro, resultou na morte de um criminoso e do segurança do estabelecimento depois que um policial militar que estava no local, de folga, reagiu. O caso aconteceu na tarde desta quarta-feira (1º).

Dois suspeitos foram presos depois que policiais do 41º BPM (Irajá) foram acionados e cercaram a agência. Outro integrante do grupo conseguiu fugir. Segundo a Polícia Militar, o suspeito que morreu foi atingido pelo PM de folga. Ainda de acordo com a corporação, apenas a investigação da Polícia Civil determinará o autor do disparo que atingiu e matou o vigilante do banco.

Os nomes dos envolvidos não foram divulgados pela PM. Dentro da agência, situada a poucos metros da estação de metrô Vicente de Carvalho e do Shopping Carioca, os PMs apreenderam uma pistola 9 mm, um revólver calibre 38 e duas armas de brinquedo.

O policial que interveio na ação dos bandidos foi ferido em uma das mãos. Ele foi levado para o Hospital Carlos Chagas, em Marechal Hermes, na zona norte da capital fluminense.

Outra tentativa de assalto

Na tarde desta terça-feira (30), uma agência da Caixa Econômica Federal localizada na Taquara, zona oeste do Rio, também foi alvo de tentativa de assalto. Na ocasião, a polícia foi chamada e cercou a agência para tentar prender os assaltantes. Apenas um criminoso foi detido.

A PM suspeitava que os assaltantes continuassem na agência e teriam se misturado aos funcionários, mas foi feita uma varredura e nenhum suspeito foi localizado. Os outros ladrões teriam conseguido fugir.