Topo

Semana começa com frio no Sul e Sudeste; Rio terá mínima de 13° C na terça

Yara Aquino

Da Agência Brasil

06/07/2015 15h46

O início da semana registra frio em cidades do Sul e do Sudeste e para os próximos dias há previsão de tempo nublado a parcialmente nublado nas cinco regiões do país. A previsão é do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

No Sudeste, para esta semana, há previsão de tempo nublado e parcialmente nublado e pode chover em locais como São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro. A capital paulista tem mínima variando entre 13°C (graus centígrados) e 15°C ao longo da semana e a máxima chega a 23°C. Para o Rio de Janeiro a previsão é de mínima de 13°C amanhã (7) e possibilidade de chuvas em áreas isoladas na sexta-feira (9).

Na Região Sul, a previsão é frio, tempo nublado e chuvas ao longo da semana. A previsão do Inmet é que não haja geada na região nos próximos dias. As madrugadas devem registrar temperaturas mais elevadas que no último fim de semana quando foi registrado -3°C em São Joaquim (SC).

Chuvas menos intensas no Nordeste

Cidades que tiveram chuvas intensas nos últimos dias no Nordeste como Recife (PE) e Beberibe (CE) devem continuar com precipitações, mas em menor intensidade. No Recife, o governo decretou estado de alerta no último sábado (4) e um homem morreu em razão de deslizamento de barreira em São Lourenço da Mata, na região metropolitana do Recife. A previsão para hoje e os próximos dias na capital é de tempo nublado com chuva esparsas.

No final de semana, Fortaleza e municípios do Ceará registraram fortes chuvas, sendo que o maior volume ocorreu em Beberibe. No município, a previsão para hoje é chuva fraca e tempo nublado e parcialmente nublado. A partir de amanhã, sol com poucas nuvens. Em Fortaleza, o esperado é que até o fim da semana o tempo permaneça nublado e o parcialmente nublado com chuvas isoladas.

Para o Nordeste, a previsão do Inmet é tempo nublado e parcialmente nublado com pancadas de chuvas e chuvas isoladas variando entre estados como Pernambuco, Alagoas e Bahia.

No Centro-Oeste, a previsão é tempo nublado a encoberto com pancadas de chuvas em Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul até a quinta-feira (9). A previsão se estende ao Distrito Federal na quarta-feira (8). Para o Norte, tempo nublado com pancadas de chuvas isoladas ao longo da semana. Entre os estados em pode haver chuvas isoladas estão Pará, Rondônia e Acre.