Topo

Barca bate em cais no centro do Rio e deixa 15 passageiros feridos

Com a batida, a mureta do cais rachou e os passageiros tiveram que desembarcar por cima do muro - Bruno de Lima/Agência O Dia/Estadão Conteúdo
Com a batida, a mureta do cais rachou e os passageiros tiveram que desembarcar por cima do muro Imagem: Bruno de Lima/Agência O Dia/Estadão Conteúdo

Do UOL, no Rio

15/07/2015 11h49

Ao menos 15 pessoas ficaram feridas depois que uma barca que realizava a travessia entre Niterói, na região metropolitana, e a cidade do Rio de Janeiro, bateu no cais da Praça XV, no centro da capital fluminense, por volta das 9h na manhã desta quarta-feira (15). Segundo o Corpo de Bombeiros, algumas pessoas tiveram fraturas e ferimentos leves. As vítimas foram levadas para o Hospital Municipal Souza Aguiar, também no centro.

De acordo com relatos de passageiros, a barca, que fazia a linha Araribóia-Praça XV, se aproximou do cais em uma velocidade muito alta. Na hora de atracar a embarcação, o condutor desviou, provocando a colisão. Os passageiros tiveram dificuldades para desembarcar. Com o impacto da batida, a mureta do cais rachou e as pessoas tiveram que descer por cima do muro.

Segundo a CCR, companhia que opera as barcas, a embarcação Boa Viagem apresentou problemas técnicos ao atracar. Ao todo, havia cerca de 900 passageiros a bordo. A embarcação é de 1980. A Agetransp (Agência Reguladora de Serviços Públicos de Transportes Aquaviários Ferroviários e Metroviários e de Rodovias do Estado do Rio de Janeiro) abriu um boletim de ocorrência para apurar as circunstâncias do acidente.

Em maio, uma barca se chocou contra o píer de atracação da estação Cocotá, na Ilha do Governador, na zona norte do Rio. Não houve feridos, mas centenas de passageiros ficaram presos dentro da embarcação.