Topo

Granizo destelha casas e cobre ruas de Juiz de Fora (MG)

Rayder Bragon

Do UOL, em Belo Horizonte

27/07/2015 13h52

Moradores e funcionários da Prefeitura de Juiz de Fora (a 278 km de Belo Horizonte) passaram a manhã desta segunda-feira (27) limpando algumas ruas do município que foram tomadas pelo granizo.

As chuvas começaram a ser registradas no município no início do fim de semana, sendo que o granizo atingiu a cidade na tarde deste domingo (26). As camadas de gelo que se formaram ainda podiam ser vistas nesta segunda-feira em algumas vias da região norte da cidade.

Segundo a Defesa Civil municipal, na cidade, foram registradas 21 ocorrências relativas ao mau tempo, como alagamentos, quedas de muros, destelhamentos de casas e estabelecimentos comerciais e a queda de uma árvore. Ainda conforme o órgão, não houve anotação de pessoas feridas durante o evento climático, mas uma família precisou ser retirada de sua casa devido à queda de um muro. O grupo foi levado para a casa de parentes, e o imóvel está sendo avaliado pelos técnicos da Defesa Civil.

Conforme a administração municipal, a média histórica de chuvas no mês de julho na cidade é de 15,25 mm. Em 72 horas, choveu na região 23 mm.

Belo Horizonte

Em Belo Horizonte, uma chuva que atingiu a capital mineira e cidades do entorno, na noite deste domingo (26), deixou alguns pontos desses municípios sem energia elétrica.

De acordo com nota da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), o temporal foi “responsável por diversas ocorrências no sistema elétrico na Região Metropolitana de Belo Horizonte”.

Segundo o texto, foram registrados ventos de até 57 km/h e diversas descargas atmosféricas (raios), principalmente nas regiões leste, noroeste e nordeste da cidade, além das cidades de Betim e Contagem, localizadas na região metropolitana.

A companhia não informou o número total de unidades consumidoras que ficaram sem luz, mas adiantou que 70% delas tiveram o restabelecimento do fornecimento de energia elétrica até as 10h da manhã de hoje.

“Os demais clientes terão sua energia restabelecida até a tarde de hoje”, finalizou o boletim.