Topo

Morre rapaz que auxiliou no resgate a vítimas da boate Kiss, no RS

Cartazes com fotos das vítimas do incêndio da boate Kiss, em Santa Maria - Juliano Mendes/UOL
Cartazes com fotos das vítimas do incêndio da boate Kiss, em Santa Maria Imagem: Juliano Mendes/UOL

Do UOL, em Porto Alegre

30/07/2015 15h26

O incêndio na boate Kiss, em Santa Maria (RS), em janeiro de 2013, pode ter feito sua 243ª vítima. Estão sob análise as circunstâncias da morte de Uilian da Silva Vieira, 27, há cerca de 40 dias na cidade da região central do Estado.

O rapaz teria passado por complicações pulmonares e não resistiu aos danos nos órgãos. Vieira auxiliou no resgate das vítimas da boate Kiss, em janeiro de 2013, e passou por tratamento no Hospital Universitário da UFSM (Universidade Federal de Santa Maria) depois de aspirar a fumaça tóxica do incêndio.

A notícia da morte foi divulgada nesta quarta-feira (29) pelo presidente da AVTSM (Associação de Familiares das Vítimas e Sobreviventes de Santa Maria), Sérgio Silva, e confirmada pela Secretaria de Saúde da cidade.

Entretanto uma necropsia precisa ser feita para determinar se Vieira foi vítima da tragédia. Conforme sua família - que não quis conceder entrevista -, o rapaz já teria problemas pulmonares e cardíacos antes do incêndio. 

"Os familiares comunicaram à associação [AVTSM] que ele já tinha problemas antes do incêndio. Mas, como ele entrou na Kiss [para ajudar nos resgates] e aspirou muita fumaça, esses problemas teriam se agravado", explicou Silva.

Sandro Meiners, um dos delegados que presidiu o inquérito policial que apurou as responsabilidades pelo incêndio, foi tomado de surpresa, nesta manhã, ao ser consultado pelo UOL. "Não chegou nada ao nosso conhecimento. De qualquer maneira, é necessário que o corpo passe por uma perícia para determinar a causa de sua morte", afirmou.