Topo

Ônibus BRT é alvejado durante tentativa de assalto no Rio; 2 ficam feridos

Reprodução/Vídeo/TV Globo
Imagem: Reprodução/Vídeo/TV Globo

Do UOL, no Rio

31/07/2015 09h08

Uma tentativa de assalto na zona norte do Rio de Janeiro terminou com um tiroteio que acertou a lateral de um ônibus do sistema BRT Transcarioca, na madrugada desta sexta-feira (31), no mergulhão de Campinho, nos arredores de um quartel do Corpo de Bombeiros.

Os disparos quebraram a vidraça e do veículo e acertaram dois passageiros: José A. de Jesus, 55, e Wagner S. Siqueira, 36. Ambos foram atingidos de raspão e estão em observação no Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, também na zona norte.

Em nota, o Consórcio BRT informou que o veículo do corredor Transcarioca seguia na pista sentido Alvorada no momento da troca de tiros. Criminosos tentaram assaltar um carro de passeio na pista de rolamento, paralela à via exclusiva para circulação dos coletivos do BRT.

O motorista do ônibus seguiu viagem até a estação mais próxima, Pinto Teles, onde os passageiros desembarcaram. Os feridos foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros. A operação no sistema BRT não chegou a ser prejudicada em razão do incidente, de acordo com o consórcio.