Topo

Bombeiros do Piauí salvam bebê de 1 ano que prendeu cabeça em panela

Aliny Gama

Do UOL, em Maceió

03/08/2015 11h29

Um bebê de 1 ano de idade prendeu a cabeça numa panela de ferro e precisou de socorro do Corpo de Bombeiros de Parnaíba, litoral do Piauí, para a retirada do objeto, no último sábado (1º). Ele teve de ser sedado no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde, em Parnaíba, para que fosse feita a operação.

A família do menino contou que ele estava brincando na cozinha da casa dos avós, localizada na zona rural do município de Buriti dos Lopes, quando, por um descuido, colocou a panela na cabeça e o objeto ficou enganchado.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Buriti dos Lopes, a família do menino Kauan Vitor Nunes, 1, procurou ajuda médica no hospital municipal, mas profissionais de saúde não conseguiram retirar a panela da cabeça do bebê e o encaminharam, em uma ambulância, para o Corpo de Bombeiros de Parnaíba.

Segundo o major Rivelino de Sousa, comandante do Corpo de Bombeiros local, assustado e agitado, Kauan não deixou que a panela fosse retirada com segurança. Os bombeiros decidiram, então, levá-lo para o hospital para que ele fosse sedado antes da realização do procedimento.

"Ele estava muito inquieto e, quando os bombeiros começavam a tentar retirar o objeto, ele se agitava. Foram muitas tentativas até decidirmos que era melhor que ele ficasse sedado. Depois disso, rapidamente conseguimos cortar a lateral da panela com um alicate e uma pequena serra", disse o major.

O menino foi liberado do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde logo em seguida.