Topo

Ex-jogador Piá é preso em Bauru (SP) por furto de caixas eletrônicos

Wagner Carvalho/UOL
Imagem: Wagner Carvalho/UOL

Wagner Carvalho

Do UOL, em Bauru

15/08/2015 01h09

O ex-jogador de futebol Reginaldo Rivelino Jandoso, conhecido por Piá, com passagens por Corinthians, Santos e Ponte Preta, foi detido na noite desta sexta-feira, 14, em Bauru (SP), distante 348 km da capital, depois de ser flagrado furtando caixas eletrônicos na cidade.

Ele usava barra de ferro e alicate para “pescar” os envelopes depositados pelos clientes.  Piá foi detido em uma agência localizada na Rua Andradas, Vila Falcão. Segundo a Polícia Militar, antes ele e um comparsa, identificado apenas como Baiano, já havia passado por outra agência na cidade, localizada no Jardim Bela Vista e violado outro caixa eletrônico.

A PM chegou até os dois após denúncia de que um sujeito de boné branco estava em atitude suspeita dentro da agência bancária. No local os policiais encontraram apenas o caixa eletrônico violado, mas eles já não estavam mais no local.

Após uma nova denúncia, o ex-jogador Piá foi flagrado na agência bancária da Vila Falcão violando o caixa eletrônico com uso de ferramentas. Já o comparsa, que aguardava dentro de um veículo estacionado em um posto de combustíveis, também foi detido.

“Ele simulava um depósito e quando o dispositivo do caixa se abria, com uma barra de ferro ele mantinha o local aberto e com alicate de ponta conseguia “pescar” os envelopes depositados pelos clientes do banco”, explicou o tenente Gustavo Barbosa.

Ex-jogador Piá, quando atuava pelo Corinthians, em 2004, sob comando do técnico Oswaldo de Oliveira - Fernando Santos /Folha Imagem - Fernando Santos /Folha Imagem
Atualmente com 41 anos, Piá jogou no Cortinthians em 2004, sob comando de Oswaldo de Oliveira
Imagem: Fernando Santos /Folha Imagem

Com o ex-jogador Piá os policiais localizaram diversas ferramentas utilizadas no crime, uma sacola com um equipamento conhecido como “chupa-cabra” utilizado para identificar senhas dos correntistas que utilizam cartão, dois cheques - um no valor de R$ 4,8 mil e outro R$ 5 mil, além de uma certa quantia em dinheiro que ainda não havia sido contabilizada.

A dupla foi apresentada Central de Polícia Judiciária (CPJ). Em abril deste ano o ex-esportista já havia sido detido em Americana, também no interior do Estado, suspeito de praticar o mesmo tipo de crime. Piá também tem passagens pela polícia por porte ilegal de arma.

Ao desembarcar da viatura da PM, já no plantão da Polícia Civil, o ex-jogador Piá se limitou a contar que parou de jogar futebol em 2010. “Infelizmente não deu, caí outra vez”, lamentou. Casado e morador em Araras (SP) a família do ex-jogador foi avisada sobre a nova prisão.

O último clube que Piá atuou como profissional foi o Aparecidense, que disputa a primeira divisão de Goiás.

Fichado

Essa não é a primeira vez que o ex-atleta tem problemas com a Justiça pelo mesmo crime. Em 2014, ele foi detido em Campinas (SP) e em abril deste ano ele também foi detido em Americana (SP). Em 1999, quando ainda atuava pela Ponte Preta, Piá foi acusado de ser cúmplice do assassinato de um mecânico em Limeira (SP), mas foi absolvido das acusações.