Topo

CET reduz velocidade de mais 3 vias de São Paulo para 50 km/h nesta quinta

Do UOL, em São Paulo

27/08/2015 06h00

A partir desta quinta-feira (27), a velocidade máxima das avenidas Pedroso de Morais, Professor Fonseca Rodrigues e Doutor Gastão Vidigal passa a ser 50 km/h. Antes as três vias da zona oeste de São Paulo tinham o limite de velocidade de 60km/h, de acordo com a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego). 

De acordo com a companhia, o trecho com o novo limite de velocidade tem 7,4 quilômetros e fica entre a Avenida Brigadeiro Faria Lima e a Marginal do Tietê. Um trecho da Avenida Pedroso de Morais, da Faria Lima até a Avenida Rebouças, já está regulamentado em 50 km/h.

Também será mantida a velocidade máxima de 40 km/h na Avenida Professor Fonseca Rodrigues, entre a Praça Apecatu e a Praça Panamericana, aos domingos. A redução acontece para montagem da ciclofaixa de lazer.

As mudanças fazem parte do projeto da Prefeitura de São Paulo, que pretende reduzir até dezembro o padrão de velocidade máxima para 50 km/h nas vias arteriais da cidade, com objetivo de diminuir mortes e acidentes na capital. Segundo a CET, nos últimos doze meses ao menos 44 ruas e avenidas já tiveram a velocidade reduzida para este padrão, entre elas as vias locais das marginais Tietê e Pinheiros, a avenida Amaral Gurgel (centro), avenida Brás Leme (zona norte) e a avenida Aricanduva (zona leste).