Topo

Explosão em fábrica de alimentos fere oito pessoas em Natal

Aliny Gama

Do UOL, em Maceió (AL)

27/08/2015 17h47

Oito pessoas ficaram feridas em uma explosão ocorrida no fim da manhã desta quinta-feira (27), em Natal (RN). O acidente foi em uma fábrica de produtos derivados de milho.

Os feridos foram levados ao pronto-socorro Clóvis Sarinho, no Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, na zona sul da capital potiguar. Segundo o Corpo de Bombeiros, uma das vítimas foi retirada do local com ferimentos graves.  

"As vítimas tiveram várias queimaduras pelo corpo, uma delas estava em estado grave", informou tenente do Corpo de Bombeiros Henrique Oliveira.

A fábrica produzia pamonha e canjica e funcionava na rua Ari Parreira, no bairro do Alecrim, na zona leste da capital. Um vazamento de gás pode ter causado a explosão, de acodo com as suspeitas de soldados do Corpo de Bombeiros.

"O fogão pegou fogo e atingiu o telhado, segundo as primeiras informações. Temos de verificar se o empreendimento era legal", disse o tenente Oliveira. O fogo foi controlado no início da tarde pelos bombeiros.

O hospital Walfredo Gurgel informou que o CTQ  (Centro de Tratamento de Queimados) recebeu sete pessoas feridas por conta da explosão. Seis delas estão internadas na enfermaria, com estado de saúde estável, e um está na  UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

A oitava vítima foi levada para um hospital particular, em Natal, e não corre risco de morte, segundo informou o Samu  (Serviço de Atendimento  Móvel de Urgência).