Topo

Militares do Exército dançam funk com armas nas mãos no DF

Do UOL, em São Paulo

27/08/2015 10h12Atualizada em 27/08/2015 13h56

Seis militares foram expulsos do Exército depois que gravaram um vídeo no qual aparecem dançando funk fardados e com suas armas nas mãos no Distrito Federal.

Um deles filma enquanto outros cinco engatilham diversas vezes as armas ao som do funk "Muito louco de balinha". As imagens mostram a munição do armamento caindo no chão.

A reportagem do UOL entrou em contato com o Exército, que informou que "esse vídeo foi gravado aproximadamente um ano atrás". A corporação informou que os militares estavam de serviço no Palácio da Alvorada.

"O comando da unidade, ao tomar conhecimento do ocorrido, abriu procedimento administrativo para apurar os fatos e, após conceder o direito da ampla defesa e contraditório, os envolvidos foram excluídos das fileiras do Exército, a bem da disciplina, devido à gravidade de seus atos, de acordo com a legislação vigente", afirmou em nota o Centro de Comunicação Social do Exército.

Os militares atuavam no 1º Regimento de Cavalaria de Guardas, também conhecido como Dragões da Independência, unidade responsável pela guarda e segurança do presidente da República.