Topo

Homem baleado em perseguição rouba carro da polícia na Baixada Fluminense

Gustavo Maia

Do UOL, no Rio

01/09/2015 21h15

Um homem suspeito de cometer um homicídio no último domingo (30) roubou um carro da Polícia Civil do Rio de Janeiro após ser perseguido e baleado por agentes da DHBF (Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense), na manhã desta terça-feira (1º). Durante a fuga, ele tirou as roupas e ficou apenas de sunga.

A insólita ocorrência aconteceu no município de São João de Meriti, na Baixada, depois que uma testemunha do crime do fim de semana, ocorrido em Duque de Caxias (também na Baixada), informou à polícia que foi ameaçada de morte por telefone pelo assassino, que era seu conhecido. O homem ameaçado já havia prestado depoimento sobre o caso.

Sete policiais civis, entre eles um delegado da DHBF, foram até a casa da testemunha, no bairro de Vilar dos Teles, por volta das 7h30, e se posicionaram para prender o suspeito, identificado como Alexandre Lopes da Silva Campos, 47.

"Quando os agentes foram abordar o suspeito, ele revidou e iniciou uma breve troca de tiros. O criminoso foi atingido na barriga, mas mesmo assim continuou fugindo, pulando muros e entrando em casas. Nesse momento, ele trocou de roupa", relatou o delegado titular da Divisão de Homicídios, Fábio Cardoso.

Segundo ele, os policiais foram ao local em dois carros de polícia, um caracterizado e o outro não. "O que estava caracterizado ficou mais longe, com um policial. Mas quando ele ouviu os tiros, saiu em apoio aos colegas", contou o delegado.

Neste momento, o suspeito deu de cara com o veículo aberto e com a chave na ignição. O homem não perdeu a oportunidade e fugiu com o carro da Polícia Civil.

Quando os policiais perceberam, divulgaram o furto aos colegas, pelo rádio, e o veículo acabou sendo localizado abandonado na rodovia Presidente Dutra, na altura de Queimados, cidade vizinha.

De acordo com o delegado Fábio Cardoso, Campos roubou outro automóvel depois de abandonar o carro da polícia. A corporação instaurou uma sindicância para investigar o caso. O suspeito permanecia foragido até a noite desta terça. (Com Estadão Conteúdo)