Topo

Ladrão usa bilhete para anunciar assalto a loja de conveniência em Natal

Aliny Gama

Colaboração para o UOL, em Maceió

02/09/2015 15h40

Um homem ainda não identificado usou um bilhete para anunciar um assalto a uma loja de conveniência, localizada em um posto de combustível no bairro Cidade Satélite, zona sul de Natal. O assalto ocorreu no último dia 26, mas somente nessa terça-feira (1º) as imagens foram divulgadas pela Polícia Civil do Rio Grande do Norte.

No vídeo, o homem de boné e camiseta clara entra na loja e segue para as prateleiras localizadas na lateral, atrás de um freguês. Depois o ladrão se dirige ao caixa e espera a operadora de caixa vender uma garrafa de água para o cliente. Em seguida, o criminoso se aproxima e entrega o bilhete a ela. A operadora de caixa lê, sem esboçar reação, e começa a juntar o dinheiro da caixa registradora em uma sacola.

O assaltante ainda tem tempo para roubar um frentista que acabara de entrar na loja. Ele mostra a arma que estava escondida na calça, debaixo da roupa, e toma o dinheiro dele. O ladrão ainda exige maços de cigarro e diz qual a marca quer. Em seguida, sai tranquilamente da loja e foge a pé pela lateral do prédio.

Segundo a polícia, no bilhete o ladrão avisa que está portando uma arma de fogo e que tem outras pessoas fora da loja, também armadas, para lhe dar cobertura no crime. “Ele disse ainda que a moça não esboçasse reação para não chamar a atenção. Mesmo amedrontada, ela faz o que ele ordenou”, diz o chefe de investigação do 15º Distrito Policial, Humberto Miranda.

O chefe de investigação destaca que a atitude do ladrão não é comum, pois ele agiu com tranquilidade, entregou o bilhete e ficou esperando. “Ele nem sequer mostrou a arma à operadora de caixa. Só vimos nas imagens que ele estava armado quando ele abordou o frentista. Essa atitude dele não é comum, acho que faz uns cinco anos que registramos uma ocorrência similar”, disse o policial.

Apesar de o circuito de segurança da loja ter registrado a ação, a polícia ainda não conseguiu identificar o assaltante. Segundo a polícia, o ladrão fugiu pela lateral da loja onde não há câmera.

“As imagens não estão nítidas, mas podemos observar que o acusado tem feições afiladas e outro detalhe que se destaca é que ele tem as pernas tortas. Como ele fugiu pela lateral e lá não tem câmera, não sabemos o paradeiro dele. Isso tem dificultado [as investigações] porque, se ele estivesse em um carro como ele informou no bilhete, poderíamos descobrir a placa e chegar aos acusados”, observou Miranda.

A loja ainda não sabe o quanto foi roubado. Segundo informou à polícia, está fazendo o levantamento do dinheiro do caixa e qual o valor que foi levado do frentista.

A Polícia Civil pede que a população ajude na identificação do acusado do roubo ligando para o número 181.