Topo

Tiroteio na escadaria da Catedral da Sé termina com dois mortos

Tiroteio na Praça da Sé termina com dois mortos nesta sexta-feira (4) - Thiago Fernandes/UOL
Tiroteio na Praça da Sé termina com dois mortos nesta sexta-feira (4) Imagem: Thiago Fernandes/UOL

Do UOL, em São Paulo

04/09/2015 16h08

Um tiroteio terminou com a morte de duas pessoas nas escadarias da Catedral da Sé, região central de São Paulo, na tarde desta sexta-feira (4). Segundo a Polícia Militar, Luís Antonio da Silva, estava armado e abordou uma mulher de 25 anos no local. Um outro homem que estava em frente à igreja tentou intervir e ajudar a vítima, mas acabou sendo morto a tiros.

Imagens gravadas por celulares de pessoas que testemunharam o crime mostram que um tiroteio começou depois que Francisco Erasmo Rodrigues de Lima empurrou o homem que mantinham Elenilza Mariana de Oliveira Martins como refém. Vídeos mostram também que o criminoso disparou pelo menos dois tiros contra o homem que tentou libertar a refém.  

Os dois homens morreram na cena do crime. Elenilza foi ferida e encaminhada para um pronto-socorro da região. 

Policiais militares participaram do tiroteio. Informados da tentativa de assalto por testemunhas, eles foram ao local e acompanhavam à distância o desenrolar da história.

O tiroteio, que aconteceu por volta das 14h, foi acompanhado por dezenas de pessoas. 

A Arquidiocese de São Paulo publicou uma nota em sua página lamentando as mortes em frente à Catedral.

Nas redes

Diversos vídeos da ação criminosa ocorrida na Sé nesta sexta-feira circulam pelas redes sociais. As imagens mostram um homem armado segurando uma mulher em frente às portas principais da Catedral da Sé. A mulher tenta escapar e, por segundos, consegue tirar a arma do criminoso. 

Um homem de azul intervém e pula sobre as duas pessoas e começa a lutar com o homem armado. A mulher, que era feita de refém, desce as escadas correndo. Na sequência, são ouvidos tiros. O outro homem, que tentou ajudar a vítima, caminha lentamente até as portas fechadas da igreja e cai. Mais tiros são disparados, o homem que segurava a mulher cai e policiais militares se aproximam do corpo.