Topo

Taxistas agridem e furtam celular de motorista do Uber em Belo Horizonte

Carlos Eduardo Cherem

Caloboração para o UOL, em Belo Horizonte

19/09/2015 22h03

Motoristas de táxi agrediram e roubaram um celular de um motorista do Uber, na madrugada deste sábado (19), no bairro Santa Efigênia,  zona leste de Belo Horizonte. De acordo com a PM (Polícia Militar), por volta de 4h, os taxistas cercaram o condutor do aplicativo na avenida Alfredo Balena, após o motorista do Uber pegar três passageiras que solicitaram a corrida. Ele foi agredido, teve o celular roubado e seu automóvel ainda foi danificado pelos agressores, que fugiram e não foram identificados.

Ainda de acordo com a PM, o conflito começou quando três mulheres solicitaram corrida pelo aplicativo, ao saírem de uma casa de espetáculos localizada na avenida Bernardo Monteiro. Assim que o carro do Uber chegou, taxistas pararam um veículo em frente ao outro.

Com isso, segundo o motorista do Uber, que teve somente as iniciais do nome divulgadas pela PM -  W.F.A.C, 24 -, as usuárias que utilizariam o serviço foram para outra via e entraram em contato novamente com o motorista do Uber informando onde elas iriam esperá-lo. Ao chegar ao local, no entanto, na avenida Alfredo Balenas, três táxis cercaram-no novamente. “Eles arrancaram as meninas de dentro do carro”, afirmou o motorista à PM.

Segundo os relatos das passageiras à PM, os taxistas agressores estavam armados com facas e pedaços de madeira. O motorista foi agredido. Os taxistas atingiram o motorista do Uber com um soco.

Após o conflito, de acordo com a PM, os taxistas chutaram a porta traseira do veículo, que ficou amassada, e um deles ainda roubou o celular da vítima que estava pendurada no painel do carro. Os pneus traseiros do automóvel foram furados. Em seguida, os motoristas dos táxis fugiram.

O Uber informou que vai arcar com os prejuízos do motorista. De acordo com informações dos responsáveis pela empresa, o motorista trabalhava na construção civil, trabalhou alguns meses como taxista auxiliar, e passou a operar no Uber X, serviço popular do aplicativo, há 15 dias.

O UOL não localizou representantes do sindicato dos motoristas de táxi de Belo Horizonte para comentar a agressão e roubo.